segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diálogos  

Programa Provocações Wagner Moura
(http://www.youtube.com/watch?v=fKWNG6yTUbo&feature=fvst)

O receptor consegue sentir a autenticidade e emoção da entrevista tornando a comunicação mais humana, isto é, quando ocorre o fenômeno de identificação  entre a fonte de informação, o repórter e o receptor, a entrevista se aproxima do diálogo interativo, segundo a autora Cremilda Medina, afirmando também, que o dialogo é democrático e o monólogo é autoritário.
O dialogo possível acontece quando a técnica é ultrapassada pela intimidade e entrevistados e entrevistadores saem diferentes após o encontro.

Neoconfissões

Entrevista Ayrton Senna
(http://www.youtube.com/watch?v=9_egWFqKJ34&feature=related)

 Busca da verdade, As neoconfissões não se caracterizariam, como uma entrevista dialógica. Nesse tipo de entrevista, o entrevistador mantém-se apagado e o entrevistado aprofunda seu discurso confessional, movido por uma catarse que o faria descarregar suas emoções através da fala. A neoconfissão é produto do método da entrevista intensiva e não-diretiva. Seu conteúdo está basicamente centrado na fala do entrevistado.

Entrevista-Rito

Entrevista Ronaldinho Gaúcho

O objetivo é obter a palavra do entrevistado, não há um interesse além disso. Valoriza o " aqui e agora ", e as perguntas não tem foco e as respostas são vagas e obvias.

Entrevista-anedótica

Entrevista Com Sabrina Sato pelo programa  TV FAMA


Neste tipo de entrevista os entrevistados são geralemnte, atrizes/atores, modelos ou " vedetes " e o foco encontra-se nos seus projetos pessoais, frivolidades, dicas de beleza e fofocas.



Gabriela Gonçalves e Lucas Gamboa.  1 J11 - Conceitos Fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário