terça-feira, 3 de maio de 2011

Os tipos de entrevista

      Os tipos de entrevista:
  • Diálogo - http://www.youtube.com/watch?v=G7vRqaAkjVY&feature=fvsr Nesta entrevista do ator Dan Stulbach ao programa "Provocações" da TV Cultura o entrevistador e entrevistado buscam dialogar um ponto cumum sobre a evolução dos veículos de mídia, suas transformações, como estes incluenciam a sociedade através da imagem da TV e o poder desta na construção do eu como pessoa.
  • Anedótica - http://www.youtube.com/watch?v=I0i_Wj-l2QA Nesta entrevista, a apresentadora de TV Eliana fala de temas de sua vida pessoal como por exemplo, um possível convite para participar de um filme pornográfico, o fim de um relacionamento amoroso e a exibição de um quadro em seu programa em que esta exprimenta culinárias exóticas. A entrevista não chega a nenhuma conclusão dos temas e estes ainda são birraros,sendo considerados mixiricos dos famosos.
  • Rito - http://www.youtube.com/watch?v=7BnAGRPsl0I&feature=related Nesta entrevista, o jogador de futebol Neymar fala sobre o Brasil na copa, sua vontade de estar presente na competição, sua permanência no Santos ou possível transferência para o exterior e sua torcida pela seleção brasileira no mundial. Todos os temas foram respondidos de forma pronta, com respostas já esperadas, sem novidades.
  •  Neoconfições http://www.youtube.com/watch?v=jJ3n884HUrQ  Nesta entrevista, o jogador de futebol Ronaldo fala sobre o fim de sua carreira como atleta. Nela, o foco total é o entrevistado, os entrevistadores ( jornalistas) não aparecem pois, neste momento o importante é ouvir as conclusões do esportista.

         Osvaldo Albuquerque, Jornalismo, Turma j 11, 1º Semestre    

Nenhum comentário:

Postar um comentário