sábado, 9 de abril de 2011

Banheiros Sujos Incomodam Mackenzistas

A higienização dos banheiros da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus São Paulo, causa descontentamento em alunos. Problemas como mau cheiro, lixos lotados e hábitos anti-higiênicos de usuários tornam os sanitários uma fonte de insatisfações.

As estudantes Ariane, 22, e Roberta, 21, que cursam Economia na universidade, afirmam que o maior problema encontra-se nos sanitários do andar térreo e da praça de alimentação onde o uso é mais acentuado e sugerem uma maior frequência de limpeza.
Também descontente com a higienização, Maria S., 19, que cursa Psicologia fala da falta de objetos que facilitam a preservação da limpeza. “Saquinhos para absorventes femininos fariam a maior diferença, muitas vezes as meninas colocam no lixo de qualquer jeito e fica nojento.”

O problema está concentrando em duas vertentes: A frequência ineficaz de limpeza e a falta de consciência cidadã de alguns alunos.
“Muitos caras usam o banheiro e nem dão descarga, isso sem falar das poças de água. Devia ter uma campanha de conscientização entre os alunos. Ou até deixar o banheiro sem limpeza por umas três semanas, aí eu queria ver”, revela e brinca, Rafael, 21, estudante de Administração.
Opinião compartilhada por Delloro, 21, que cursa Comércio Exterior, “Não é qualquer banheiro público, é uma faculdade.”

Em geral, o sentimento em relação à limpeza dos sanitários é um forte descontentamento, mas a solução é simples: Banheiros com grande fluxo de usuários precisam de mais atenção, assim como os alunos devem elevar sua consciência individual.
Organização e cidadania ilustram o caminho para a resolução do problema.


Juliana Taouil / Sady Santana / Tatiana Scoleso - Turma D12

Nenhum comentário:

Postar um comentário