segunda-feira, 11 de abril de 2011

A inflação da cevada

Há 6 mil anos, ao acaso, surgiu a bebida mais consumida entre os alunos de “Comunicação e Arte”, da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, a cerveja.
Pesquisa realizada no cruzamento da rua Piauí com a Consolação, relata que dentre as marcas, a Itaipava , é a mais vendida. Não exclusivamente por preferência, mas sim, por seu preço (o litro saí 50 centavos mais barato)
Os bares pesquisados relatam que o maior consumo ocorre entre o período da tarde e noite. Sexta feira é o dia mais movimentado, onde aproximadamente 120 litros são comercializados.
 Segundo funcionário do estabelecimento conhecido na região por “Litrão”,  o preço da bebida irá aumentar entre 10% e 12%, o que causa desconforto no bolso dos estudantes "Pô, mais aumento? sacanagem!" Disse Felipe, 19, estudante do 3º semestre de Jornalismo da universidade.

A "preferida" entre os mackenzistas 

 Tatiana Guimarães e Osvaldo Panelli

3 comentários:

  1. Segundo Fábio Rodrigues, funcionário do estabelecimento Litrão, o preço da bebida irá aumentar entre 10% e 12%, o que causa desconforto no bolso dos estudantes "Mais aumento? Sacanagem!" Disse Felipe Novaes, 19, estudante do 3º semestre de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Pesquisa realizada no cruzamento da rua Piauí com a Consolação, relata que dentre as marcas, a Itaipava é a mais vendida. Não exclusivamente por preferência, mas sim por seu preço (o litro saí 50 centavos mais barato do que as outras).

    Os bares pesquisados relatam que o maior consumo ocorre entre o período da tarde e noite. Sexta-feira é o dia mais movimentado, onde aproximadamente 120 litros são comercializados.

    Por curiosidade, a cerveja, bebida mais consumida entre os universitários, surgiu há 6 mil anos.

    - clímax no primeiro parágrafo
    - identificação das pessoas (sobrenomes fictícios)
    - inversão dos parágrafos e das ideias
    - retirada da ambiguidade

    Isabella Filippini e Marina Pantaleon

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Segundo Marcos Lima,28, funcionário do Litrão, o preço da bebida irá aumentar entre 10% e 12%."Mais aumento?" Disse Felipe de Souza, 19, estudante do 3º semestre de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    Pesquisa realizada no cruzamento da rua Piauí com a Consolação, relata que dentre as marcas, a Itaipava , é a mais vendida. Não exclusivamente por preferência, mas sim, por seu preço (o litro saí 50 centavos mais barato)
    Os bares pesquisados relatam que o maior consumo ocorre entre o período da tarde e noite. Sexta feira é o dia mais movimentado, onde aproximadamente 120 litros são comercializados.

    - exclusão do primeiro parágrafo por ser uma introdução desnecessária, identificação por sobrenomes e idade, fim da ambiguidade existente no antigo último parágrafo, alteração na fala do último entrevistado, troca de parágrafos para que a ideia principal fique no primeiro, remoção da frase "o que causa desconforto no bolso dos estudantes " por não acrescentar muito ao texto.

    Ana Paula Pereira

    ResponderExcluir