sexta-feira, 8 de abril de 2011

Declarações de deputado geram polêmica

Após uma entrevista ao programa “CQC”, Rede Bandeirantes, Bolsonaro causa indignação ao fazer afirmações preconceituosas.

(Foto - Divulgação site oficial de Bolsonaro)

As declarações de Jair Bolsonaro, 56, deputado federal, ao programa “CQC” exibido pela Rede Bandeirantes na segunda-feira (28), causaram revolta na população por seu caráter preconceituoso. O deputado que participou do quadro “O povo quer saber”, respondeu a pergunta da cantora Preta Gil, como reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra, dizendo "eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

Jaqueline da Silva Souza, 22, estudante do 9º semestre de Direito, afirma que Bolsonaro deveria ser julgado criminalmente por suas declarações preconceituosas. “Pela lei ele deve ser punido, porém acredito que isso não irá acontecer por ele ser um deputado”. Luiz Fernando Gonçalves, 23, segurança, também concorda com a afirmação da estudante, “não acredito que Bolsonaro será punido, ele é político”, diz ele.

Para Adriano Siqueira, 26, estudante de Sistema de Informação na Universidade Mackenzie, a declaração do deputado não foi novidade. "Já houve piores na política", afirma.  Ele ainda completa dizendo que o Brasil é um país racista, e essa mentalidade cultural é passada desde cedo para crianças.

Depois de inúmeros protestos, Bolsonaro voltou ao programa para reiterar o que disse, falando que não entendeu a pergunta. A estudante Desiree Franco, 4° semestre de direito, afirma acompanhar o caso pela televisão. Quando questionada sobre a saída usada pelo deputado para se livrar da culpa, ela diz: “O problema é que nossa constituição prevê os danos contra preconceitos raciais, mas não contra homofobia. Por isso que o deputado disse que não entendeu a pergunta, alegando que sua resposta era sobre homossexuais”,



 Bruna Ferreira e Marina Lopes
Jornalismo D12




Nenhum comentário:

Postar um comentário