sexta-feira, 8 de abril de 2011


É realizada nesta semana pesquisa sobre evento de
recrutamento      
Feira estudantil mostra divergências de opiniões

      
         Foi realizada uma pesquisa, nesta quarta-feira (06/04), para saber a opinião dos alunos a respeito da Semana do Recrutamento, promovida pela Universidade Mackenzie que este ano está em sua 19ª edição. A partir dos dados obtidos verificou-se que a opinião e até mesmo o conceito do que é o evento varia muito entre os universitários.
            Foram entrevistados alunos de cinco cursos diferentes: ciências contábeis, psicologia, direito, economia e engenharia.
            Estudantes do segundo semestre de psicologia, Gabriela Petrocelli e Carolina Cristina afirmam já ter visitado o evento no ano passado, mas, apenas a título de conhecimento. “No nosso caso, a feira não ajudou muito, pois as empresas acabam por não chamar estudantes do primeiro semestre” disse Gabriela.
            Já os alunos Bruno Sakumo e Edson Takashi, estudantes de direito, disseram nunca ter ido ao evento, pois acreditam que a Semana do Recrutamento não oferece tantos estágios em sua área. Compartilham da mesma opinião, os alunos Felipe Brunetta e Gabriel Teles (oitavo semestre) e Fábio Graziano (décimo semestre), do curso de engenharia. No entanto, Fábio diz ter acompanhado a feira do recrutamento em todas as edições: “Acho a iniciativa da feira interessante, porém acredito que deveria ter mais variedade de empresas, que pudessem atender a todos os cursos” disse Fábio.
            Victor Gemi, que estuda ciências contábeis e está no segundo semestre afirma que nunca visitou a feira, porém, conhece uma amiga que conseguiu estágio logo no primeiro semestre após ter visitado a Semana do Recrutamento.
            Para o estudante de economia, André Marche, sétimo semestre, a feira oferece boas oportunidades para áreas como ciências contábeis, administração e economia, pois ele conhece diversas pessoas desses campos que estão estagiando em firmas que participaram do evento. Elas conseguiram esses estágios, indo diretamente as empresas ou pelo painel de vagas do portal do Mackenzie. “Segundo estudantes que fazem parte da Empresa Mack Junior, a ideia principal da Semana é apresentar as empresas, para que as pessoas tenham um conhecimento das suas propostas, em que época do ano costumam pegar estágiários, se possuem programas de treinee. Conseguir um estágio através da feira é algo que pode ou não acontecer. Mas o conhecimento que adquirimos através dela a respeito das empresas já possibilita que possamos procurar as oportunidades por nós mesmos”, diz André. 
           
Texto de Ana Paula da Silva Costa, Dandara Paes e Maizi Navarro- Turma 1D12

Imagem:http://www.facebook.com/login/setashome.php?ref=login#!/photo.php?fbid=105683389504771&set=a.105683286171448.9669.100001893320727&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário