terça-feira, 5 de abril de 2011

Broadway Brasileira

           A mais atual produção da Broadway em São Paulo chegou aos palcos do Teatro Alfa dia 28 de março. Trata-se do musical Evita, uma superprodução de sucesso mundial trazida pela Takla Produções. Apesar do alto custo de produção da montagem nacional, esse é mais um musical permanecerá em cartaz por curtíssima temporada.

        Devido ao grande desenvolvimento do gênero “teatro musical” no Brasil, as grandes produções tendem a ficar cada vez menos tempo em cartaz, pois a concorrência aumenta a cada dia mais.
          O “boom” de tal gênero se deu em 2001 com a vinda do musical “Les Miserables” ao Teatro Abril aqui em São Paulo. Mas foi somente em 2005 que o cenário Broadway Musicals se consolidou no Brasil; quando uma das maiores empresas de entretenimento (a Time For Fun) trouxe ao o Brasil o musical “O Fantasma da Ópera”. A produção custou cerca de 26 milhões de reais, um dos maiores orçamentos em palcos brasileiros e foi vista por mais de 400 mil pessoas em seus dois anos de temporada.
     De acordo com Luiz Calainho, sócio da empresa “Aventura Entretenimento”, os brasileiros estão entre os maiores consumidores de musicais por serem mais ligados à dramaturgia.
         Devido ao intenso crescimento dessa área, as pessoas se interessam cada vez mais em atuar nesse campo. Segundo Charles Möeller, também diretor de musicais produzidos pela “Aventura Entretenimento”, temos a cada dia pessoas mais bem preparadas, e com isso obviamente a concorrência só aumenta. Ele ainda afirma que em uma audição para seleção de elenco ele recebe cerca de 4000 inscrições, e ainda afirma: “O Brasil esta vivendo o que Nova Iorque viveu ha 20 anos atrás.”

Por Flavia Mengar e Natalia Quinta


Um comentário:

  1. Broadway Brasileira
    A mais atual produção da Broadway em São Paulo chegou aos palcos do Teatro Alfa dia 28 de março. Trata-se do musical Evita, uma superprodução de sucesso mundial trazida pela Takla Produções. Apesar do alto custo de produção da montagem nacional, esse é mais um musical permanecerá em cartaz por curtíssima temporada.
    Devido ao grande desenvolvimento do gênero “teatro musical” no Brasil, as grandes produções tendem a ficar cada vez menos tempo em cartaz, pois a concorrência aumenta a cada dia mais.
    O “boom” de tal gênero se deu em 2001 com a vinda do musical “Les Miserables” ao Teatro Abril aqui em São Paulo. Mas foi somente em 2005 que o cenário Broadway Musicals se consolidou no Brasil; quando uma das maiores empresas de entretenimento (a Time For Fun) trouxe ao o Brasil o musical “O Fantasma da Ópera”. A produção custou cerca de 26 milhões de reais, um dos maiores orçamentos em palcos brasileiros e foi vista por mais de 400 mil pessoas em seus dois anos de temporada.
    Devido ao intenso crescimento dessa área, as pessoas se interessam cada vez mais em atuar nesse campo. Segundo Charles Möeller, também diretor de musicais produzidos pela “Aventura Entretenimento”, temos a cada dia pessoas mais bem preparadas, e com isso a concorrência só aumenta. Ele ainda afirma que em uma audição para seleção de elenco ele recebe cerca de 4000 inscrições, e ainda afirma: “O Brasil esta vivendo o que Nova Iorque viveu ha 20 anos atrás.”

    Primeira mudança= Retiramos o comentário de Luiz Calainho pois este não foi entrevistado.

    Segunda mudança= Retiramos o "obviamente" do último parágrafo pois se algo é obvio não precisa ser citado.

    Mateus dos Anjos e Renata Vomero

    ResponderExcluir