sexta-feira, 8 de abril de 2011

"São" Marcos ou Rogério "Cem"?

Ídolos em seus times, os goleiros continuam levantando dúvidas entre os apreciadores de esporte.
   


Rogério Ceni e Marcos dedicaram quase toda sua carreira a apenas um time - o São Paulo e o Palmeiras, respectivamente. Ambos tornaram-se ídolos em seus clubes e desde 1993, na Copa São Paulo de Juniores, nutrem uma relação sadia de rivalidade. A partir dessa data e dessa concorrência entre os goleiros, surgiu uma questão sempre presente nas discussões sobre futebol: "Quem é melhor, Marcos ou Rogério Ceni?"

   A rixa foi ressaltada no domingo, 27 de março, quando Rogério Ceni marcou o centésimo gol de sua carreira - marca histórica para um goleiro. Marcos, por sua vez, foi o titular da Seleção Brasileira pentacampeã da Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, sendo o único jogador brasileiro a não ser substituído em nenhum jogo durante todo o campeonato.

   Palmeirense, Felipe Oyama, 18, acredita na superioridade de seu ídolo. "Marcos  é mais eficiente embaixo das traves, onde o goleiro deve ser bom. Apesar de Rogério ser um ótimo batedor de falta, não acredito que faça defesas impressionantes.", afirma o estudante de publicidade.

   Já os defensores do goleiro são paulino dizem que Rogério é muito mais decisivo que seu rival. “Na final contra o Liverpool, fez defesas espetaculares. Jogador bom cresce na hora certa”, diz Flavio Diniz, 19, torcedor do São Paulo. O também estudante de publicidade faz referência à conquista (em cima do time inglês) do tricampeonato mundial de clubes da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) em 2005.

   A questão continua em aberto, mas os torcedores do Brasil inteiro reconhecem que ambos são grandes ídolos não só de seus times, mas do futebol nacional.


(Foto: Marcos Ribolli - Globoesporte.com)


Anna Maria Ercolin, Guilherme Lopes e Suzanne Tanoue, 1D12


Nenhum comentário:

Postar um comentário