segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Uma mistura curiosa"


O bairro de Higienópolis é composto por uma classe social mais favorecida, tendo um dos metros quadrados mais caros de São Paulo. No entanto, não deixa de ser um bairro capaz de abrigar os mais variados estilos.
Maria Paula Maia, 19, reside no bairro há 5 meses e afirma que nunca encontrou um shopping com tantas pessoas diferentes e sempre bem vestidas. "Adoro caminhar pela Avenida Higielópolis; tenho a sensação de estar a cada passo em uma cidade diferente".
As universidades compõe o cenário de Higienópolis. Devido a isso, muitos alunos deixam suas cidades, munícipios e bairros, atrás de facilidades. Havendo uma curiosa miscigenação de raças e cultura.
"Quando pego o metrô no tatuapé a caminho da faculdade é inevitável  não reparar nas pessoas que também descem na estação Santa Cecília", conta Roberta Geroni, 18, estudante de publicidade na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
A arquitetura chamou atenção de Fernando Almeida, 20, "Me senti um bicho do mato quando cheguei. Hoje não troco isso por nada, sou fascinado pela região", conta com bom humor o estudante, após sair de Itapetininga, interior de São Paulo.
Há muitas opções de lazer para os frequentadores e moradores do bairro. Ao anoitecer, a calmaria toma conta das ruas, dando espaço aos bons restaurantes. Um dos motivos de tanta valorização de todos que residem ou visitam Higienópolis.

Bianca Fernandes e Natália Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário