segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festa de Universidade


Nesta semana o assunto principal dos alunos mackenzistas foi o Mack Bichos, essa mais uma de muitas festas que acontecem anualmente e que reúnem muitos estudantes de diversas universidades.
            André, nosso primeiro entrevistado, que cursa Engenharia de Produção, diz que preocupa-se mais com as festas do que com os estudos. Já Marcelo, aluno de direito, diz que não frequenta as festas devido o alto preço dos ingressos.
            Um dos organizadores da festa Mack Bichos, foi Eduardo, aluno de administração, disse que atualmente esta mais fácil arrumar patrocinadores para ajudar nas despesas das festas que não costumam ser baratas. Ele também nos disse que as festas estão sendo mais divulgadas, que isto é uma das grandes causas para os eventos ficarem tão lotados.
            A próxima grande festa que irá reunir um grande publico será a do Equador, uma festa organizada pelos arquitetos do Mackenzie, mas que já deixou de ser exclusivo para os mackenzistas faz tempo


Diogo Sautchuk e Gabriel Biscaia 

4 comentários:

  1. Nesta semana, o assunto principal dos alunos mackenzistas foi o Mackbixos. Esta é uma festa que acontece no mês de Maio e que reúne universitários de São Paulo.
    André da Silva, 18 anos, que cursa Engenharia de Produção, diz que se preocupa mais com as festas do que com os estudos. Já Marcelo Pereira, 19 anos, aluno de direito, conta que não frequenta as festas devido ao alto preço dos ingressos.
    Eduardo Marques, 23 anos, aluno de administração, é um dos organizadores da festa, e conta que atualmente está mais fácil arrumar patrocinadores para ajudar nas despesas da festa que não costuma ter o preço baixo. Também nos disse que o evento está sendo mais divulgado e está é uma das causas que contribui para a lotação dele.
    A próxima grande festa a acontecer será "Señor Ecuador", organizada pelos estudantes de Arquitetura do Mackenzie.


    Comentários: Corrigimos alguns erros ortográficos e alguns de concordância. Também adicionamos sobrenomes aos nomes dos entrevistados e especificamos as expressões generalizadas.

    POR PAULO ALVES DO NASCIMENTO E REBECA CARRARA

    ResponderExcluir
  2. Nesta semana o assunto principal dos alunos da mackenzistas foi a realização da festa Mack Bixos, uma das festas que acontecem reunindo estudantes de diversas instituições universitárias.
    André (falta o sobrenome) o primeiro entrevistado, que cursa Engenharia de Produção no Mackenzie, afirma que se preocupa mais com as festas do que com os estudos. Já Marcelo (falta sobrenome), aluno de Direito, diz que não frequenta as festas devido ao alto preço dos ingressos.
    Um dos organizadores da festa, foi Eduardo, aluno de Administração de Empresas, afirmou que atualmente está mais fácil conseguir patrocinadores para ajudar nas despesas, que não costumam ser poucas. Ele também revelou que as festas estão com melhor divulgação, e que esta é uma das principais causas que contribuem para que os eventos fiquem tão lotados.
    A próxima festa que irá reunir um grande público será a Equador, uma festa organizada pelos arquitetos do Mackenzie, mas que há muito tempo, deixou de ser exclusiva dos alunos mackenzistas, reunindo, assim como o Mack Bixos, alunos de diversas instituições.
    ______________________________________________________________________

    No primeiro parágrafo, repetia-se o termo (muitas festas, muitos alunos).
    Na citação dos entrevistados, não apareciam sobrenomes dos mesmos, no penúltimo e último parágrafos, repete-se o termo (grandes causas, grande festa).
    De acordo com o texto, essa notícia é de interesse dos alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Lucas Gamboa - J11

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. MackBichos: os bastidores da festa de mais de R$ 400.000

    Organizada pelo diretório acadêmico de Comunicação e Artes Mackenzie, MackBichos tornou-se um mega evento que abrange estudantes de diversas universidades, apesar de ser realizada para os estudantes da própria instituição.
    "É uma festa que vêm crescendo e melhorando a cada semestre" diz Juliana Souza, 20, estudante de Relações Internacionais, FAAP, que costuma não perder uma edição.
    Em sua 9ª edição, o último MackBichos reuniu aproximadamente 6.000 pessoas. Rendendo um lucro de mais ou menos 20.000 reais, revertidos à melhorias ao DACAM. O evento contou com a parceira de 51 Ice, Devassa, Souza Cruz, MCD e Red Bull.
    Realizado na Pacha, V. Leopoldina de SP; foram gastos 55.000 reais de aluguel, para melhor aproveitamento do espaço o estacionamento foi ultilizado como fumodromo (Lei Antifumo 9.294/96), conta Emerson Miranda, 26, Publicidade e Propaganda. "Cheguei 14 horas antes, para ligar todos os ventiladores e ar condicionados. Fechei a casa inteira, até o início da festa", conclui Emerson, um dos responsáveis pelo sucesso do evento.
    "Geralmente é uma balada abafada com muito calor humano (risos), tenho a sensação de estar no mormaço do meu banho. Me surpreendi no MackBichos, parecia até outro lugar", relata a estudante Nádia Prado, 21.
    DACAM promete que sua 10ª edição será especial e inesquecível, mantendo aboluto sigilo sobre futuras novidades, deixando um suspense rondar pelo campus da universidade.

    Foi corrigida a materia inteira, incluindo o titulo sendo mais ''chamativo'', os entrevistados com nome, sobrenome e a idade.
    Dados que foram essenciais para a organizacao da festa.

    Bianca Fernandes e Natalia Rodrigues J11

    ResponderExcluir