terça-feira, 5 de abril de 2011

Como o padrão de beleza afeta a vida das mulheres

O padrão de beleza mudou com o tempo. Hoje o bonito é ser magra com atributos físicos bem definidos. Com isso, a cirurgia plástica se estabeleceu firmemente no universo feminino, onde qualquer defeito pode ser corrigido.  A cirurgia plástica, porém, apresenta vários riscos tanto para a saúde como para a própria estética. Contudo, não são todos que concordam com esse padrão imposto pela mídia. Muitos, como Nuno, que trabalha na Mackbanca, acreditam que todas as mulheres devem ser valorizadas, incluindo “gordinhas“, morenas, ruivas etc.
As mulheres procuram ficar mais jovens com o passar do tempo. Uma enfermeira encontrada na Rua Maranhão (que não quis ser identificada), estava se preparando para uma lipoaspiração que planeja fazer para tirar suas “gordurinhas“, a fim de se sentir mais jovem e mais bonita.
Esse padrão, entretanto, prejudica uma parte das mulheres que não se sentem tão atraentes como as belas das revistas e isso acaba afetando até adolescentes através da bulimia e anorexia, podendo levar inclusive a morte. O que poucas pessoas sabem é que a beleza está ligada diretamente a auto-estima, se a pessoa se sente bem consigo mesma, então ela se sente bonita e não há o que corrigir em seu corpo. Existem outras maneiras mais saudáveis de melhorar o corpo, para aqueles que não se sentem bem, como dietas balanceadas e exercícios físicos.

Livia Geampaulo e Ana Paula Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário